Poema imperfeito

    Caros amigos... Amo este contato que a tecnologia me permite ter com vocês. Estive afastada alguns dias por causa de uma mudança de endereço da sede do jornal onde trabalho. Uma mudança parece ser fácil. A gente só vê o quanto é difícil quando está ocorrendo. Mas a mudança, felizmente, está feita. Agora posso me realizar plenamente no intercâmbio que este espaço me permite.
    A crônica que normalmente faço aos sábados à tarde está começando a ser gerada. Entretanto, como sou do tipo meio apressado, vou postar aqui um poema que o meu marido me ditou, ao ouvido, no dia 20 de junho de 2016 (um sábado evidentemente). É uma homenagem que ele me fez espontaneamente. Acha ele que está longe de ser um trabalho perfeito. Contudo: é o que lhe veio ao coração naquele momento. Eu, é claro, mesmo diante dessa "terrível imperfeição", me senti extremamente elogiada. O amor é a matéria prima que mais utilizo na minha vida. E, se meu marido fala de amor, eu acho perfeito. Ficaria honrada se você lesse essas poucas linhas. Quem sabe, pelo número de acessos, o meu marido não ache que seja algo tão necessário de aprimoramento.
    Enquanto escrevo isso, ao meu lado, ele diz: se não fui melhor não é porque amo menos... Se não fui melhor é porque não tenho a sua sensibilidade.

Amor explicado

Transitei pela vida com total liberdade.
Conheci o bom, o mais ou menos, o ruim e o péssimo.
Transitei pela vida com total liberdade.
Fiz amigos, parceiros, conhecidos... Dos desafetos não falo.
Transitei pela vida com total liberdade.
E, nesse trânsito incessante, você sabe o que descobri?
Descobri que só quero você. É... Eu só quero você.

Eu vejo a moça poderosa cantar rebolando.
Mas eu só quero você. É... Poderosa é você.
Eu vejo a bela atriz bastante cobiçada.
Os escritores gostam de provocar a cobiça.
Mas não me atingem. Eu só quero você.
Nas ruas e nos contatos do dia-a-dia há provocação.
A tentação se mostra com desafios aos sentimentos.
Mas eu só quero você. É... Eu só quero você.

Transitei pela vida com total liberdade.
Acumulo experiências de todos os gêneros.
Tomar decisões... Isso é o que mais aprendi.
Por isso, mesmo tentado a outros caminhos, decido.
Eu só quero você.
Os amigos me chamam para a balada.
A vida se abre com milhões de jeitos.
Mas eu só quero você.

Sou vaidoso... Orgulhoso... Acho-me o cara.
Mas eu só quero você.
Sabe por quê? Sabe? Deixa-me pensar um pouco...
Eu só quero você... Por quê? Agora sei...
Transitei pela vida com total liberdade.
Mas só em você vi o jeito da felicidade.

(Poesia escrita pelo meu marido Francisco de Campos em 20 de junho de 2016 - Todos os direitos reservados/Lei dos Direitos Autorais N° 9610/98)

Comentários

Postagens mais visitadas