O amor na rota da promessa - parte 5

    Tarso chegou em casa sem acreditar que havia conseguido beijar Laura. O simples roçar de lábios, doce e repleto de ternura, fez seu coração se encher de alegria. Laura, por sua vez, adormeceu pensando em sua ousadia. Mas sentia-se feliz. "A vida é uma caixinha de surpresas... De agradáveis surpresas."
    Depois daquele primeiro beijo Tarso e Laura começaram a se encontrar com frequência. Aguardavam, com ansiedade, a chance de estarem juntos. Laura, porém, sentia-se culpada por experimentar tamanha alegria ao lado de Tarso. "Parece que estou traindo a memória de Marcos" - confidenciou Laura, em uma tarde ensolarada, aos seus amigos de longa data Rodrigo e Dora... 
    Almoço em família
    - Tarso, meu filho, você está tão diferente. Posso saber qual é o motivo deste brilho em seus olhos? Será que responde pelo nome de Laura? - quis saber Joana.
    - Jamais imaginei me sentir assim. Tenho certeza de que Laura é a mulher da minha vida. Parece que a conheço há anos. Estou feliz minha mãe... Muito feliz - contou Tarso.
    - Essa moça mexeu com seus sentimentos. Nunca o vi tão empolgado com um relacionamento. Você concorda em convidá-la para o almoço em família do próximo domingo? Acho que já passou da hora de nos conhecermos - sugeriu Joana.
    Laura ficou apavorada com o convite. Ainda não se sentia pronta para conhecer a família de Tarso. Resolveu, contudo, aceitar. Esperou Tarso, no horário marcado, com o coração batendo em ritmo acelerado. As mãos estavam suadas. "Será que estou pronta para dar este passo?"
     - Está tudo bem minha querida? Você parece um pouco nervosa. Se é por causa dos meus pais fique tranquila. Posso lhe garantir uma coisa... Eles vão adorar você - disse Tarso.
    A residência de Joana e Santiago ficava em um bairro nobre da cidade. A arquitetura imponente chamava atenção. O jardim, extremamente bem-cuidado, ocupava quase um quarteirão. Laura avistou, já ao atravessar os portões, um casal sentado em um banco no jardim...
    - Estes são meu pai Santiago e minha mãe Joana. Eles costumam aguardar as visitas dentro de casa. Acho que estavam ansiosos em conhecê-la minha linda - brincou, ao fazer as apresentações, Tarso.
    - Laura querida... Parece que já a conheço. O Tarso são cansa de elogiá-la. Só não fez justiça à sua beleza - observou Joana.
    - É verdade... Joana e eu já sabemos quais são as suas qualidades. Se tem algum defeito desconhecemos. Nosso filho só fala de virtudes - confirmou Santiago.
    - O Tarso também deixa transparecer bastante carinho quando se refere à relação que tem com vocês. Obrigada por me acolherem nesta bela casa - falou Laura.
    Depois de um maravilhoso almoço todos foram passear pelo jardim. A conversa, que girou em torno de assuntos leves, foi bastante agradável. O tempo, naquele domingo de temperatura amena, passou rapidamente.
    - Foi um imenso prazer conhecê-los Joana e Santiago - comentou Laura.
    - Nós é que estamos felizes por tê-la, finalmente, conhecido. Achávamos, Santiago e eu, que o Tarso fugia de relacionamentos sérios. Com você, entretanto, é diferente. Nosso filho está apaixonado. Não vejo a hora desta casa estar cheia de crianças - revelou Joana.
    - Querida... Não seja apressada. Eles ainda nem se casaram e você já está falando de crianças. Deste jeito você assusta a moça - disse em tom de brincadeira Santiago.
     A despedida se deu com abraços carinhosos e convites para outros almoços em família. O sorriso de Laura, porém, não era compatível com a agitação que sentia. "Casamento? Filhos? Será que já estou pronta?"
    Tarso estava de plantão naquele domingo. Deixou Laura em casa e foi para o hospital. Laura pôde, então, refletir sobre o rumo que sua vida estava tomando. "Tarso é maravilhoso... Gentil... Generoso... Adoro estar em sua companhia. Só que nosso relacionamento está evoluindo de maneira muito rápida. Tenho a sensação de que estou traindo a memória de Marcos. Preciso de um tempo para pensar."
    Outros rumos
    No dia seguinte Laura chegou cedo ao hospital. Precisava falar com Tarso antes de começar a trabalhar. Deparou-se com ele na lancheria. E, de imediato, um sorriso surgiu em seu rosto.
    - Olá Tarso... Tem um tempinho para a gente conversar? - questionou Laura.
    - Claro, minha linda, sempre tenho tempo para falar com você. Que surpresa boa vê-la aqui tão cedo - observou Tarso.
    - Acho que você não gostará do que tenho para falar. Você é uma das melhores pessoas que conheci. Meus sentimentos por você são os melhores. Só que estou confusa. Ontem, quando seus pais mencionaram casamento e filhos, fiquei abalada. É de seu conhecimento que eu sonhava casar e constituir família com o Marcos. Não sei se estou pronta para este tipo de compromisso neste momento. Ainda não conversamos sobre casamento e filhos. Só que, quando este dia chegar, tenho que estar convicta de que é o caminho que meu coração deseja seguir - desabafou Laura.
    Tarso, apensar do choque que as palavras de Laura lhe causaram, concordou...
    - Se precisa de um tempo para colocar seus sentimentos em ordem você o terá. Saiba, contudo, que estou apaixonado... Que jamais desejei uma mulher com tanta intensidade... Que com você experimentei o amor verdadeiro. Não sou egoísta. Mas a quero por inteiro. Mesmo assim, se for sua vontade, darei o tempo que precisar. Laura... Minha doce Laura. Só volte quando estiver convicta de que me ama o suficiente para esquecer o passado que tanto a tortura.
    Tarso e Laura despediram-se com um beijo terno. Os dias seguintes foram de muito trabalho para ambos. Laura cumpria a agenda de seus últimos dias como assistente social do hospital. Tarso dedicava a maior parte do seu tempo no tratamento dos pacientes internados no setor de oncologia.
    - Silvana e Ricardo... Tenho uma excelente notícia. A nossa pequena Maria poderá voltar para casa hoje. Os resultados dos mais recentes exames surpreenderam toda a equipe médica. Maria está curada. Sim!!! Podem comemorar. A nossa heroína está curada - revelou Tarso.
    Entre lágrimas e sorrisos Silvana foi arrumar as coisas de Maria. Ricardo, exalando felicidade, precisava assinar alguns papéis na recepção.
    - Pode deixar que cuido da Maria. Vou levá-la até a brinquedoteca. Assim terei tempo para me despedir da minha pequena heroína - sugeriu Tarso.
    Laura caminhava, apressada, pelos corredores do hospital quando avistou, através da vidraça, Tarso brincando com a menina. Ele estava sentado, no chão, em meio a um monte de bonecas. O olhar repleto de ternura. A menina conversava, cheia de animação, com Tarso e as bonecas. "Tarso é maravilhoso. Além de médico extremamente competente tem um coração generoso. É... Sinto falta dele. Muita falta." Laura foi despertada, de seus devaneios, por Amália.
    - Oi Laura. Tarso é um homem maravilhoso. Existem poucos com tantas qualidades. Não quero me intrometer em sua vida. Preciso, porém, lhe dizer uma coisa. Se você estiver disposta a ouvir - observou Amália.
    - Não tenho muito tempo. Na próxima semana meu contrato de trabalho termina. Devo deixar tudo organizado para a volta da Tatiana. Vou, contudo, ouvi-la - ressaltou Laura.
    - Quando conheci o Carlos, um "solteiro por convicção", precisei me esforçar para conquistar o seu amor. Ele não queria compromisso. Eu sabia, porém, que homens como ele, de coração generoso, que lutam pelo que é certo, são raros. Você, sem esforço algum, conquistou Tarso e o está deixando escapar. Volto a dizer... Homens como Carlos, Tarso e até mesmo Bento são raros. Pense nisso. Bem... Agora vou deixá-la trabalhar. Preciso falar com o Carlos. Tenho uma excelente notícia. Você sabe onde posso encontrá-lo? - perguntou Amália.
    - O Carlos está na enfermaria. Foi falar com a Suzana. Pelo que sei só está passando algumas instruções antes de ir para o consultório - respondeu Laura.
    - Obrigada Laura. E pense no que lhe falei - sugeriu Amália ao se despedir.
    O presente de Laura
    Laura passou o dia com o coração apertado. As palavras de Amália a deixaram em grande aflição. Quase não dormiu à noite. Queria telefonar para Tarso. Achou, porém, que este tipo de revelação precisava ser feita pessoalmente. Chegou cedo ao hospital. Dirigiu-se ao setor de oncologia - onde foi informada, por Suzana, que Tarso não estava. "Os pacientes dele estão sob a responsabilidade de Bento. Não sei lhe dizer por quanto tempo."
    - Bom dia Bento. Você sabe onde o Tarso está? Ele não veio ao hospital... Seu celular está desligado. Preciso, urgentemente, com ele falar - destacou Laura.
    - O Tarso está indo para os Estados Unidos. O avião sai às 10 horas. Acho que, se você for rápida, consegue conversar com ele antes do embarque - ponderou Bento.
    Laura saiu correndo do hospital. Precisava pegar um táxi e chegar ao aeroporto antes de Tarso deixar o Brasil. Seu coração estava apertado. Lágrimas começaram a molhar suas faces. "Tarso está indo embora. Acho que deixei escapar a felicidade. Preciso, porém, revelar o quanto o amo."
    - Por quê você não falou para a Laura que Tarso retorna na segunda-feira? - quis saber Carlos.
    - Só por uma razão... Acho que chegou a hora da Laura correr atrás do que deseja. Nosso amigo merece saber, antes de embarcar, que seus sentimentos são correspondidos - respondeu Bento.
    - Você está certo meu amigo. Deixemos, contudo, este assunto para outra hora. Quero lhe dar os parabéns Bento. Você vai ser padrinho!!! - contou Carlos.
    - O quê? Não estou entendendo. Eu vou ser padrinho de quem? - questionou Bento.
    - A Amália está grávida... Vamos ter um filho... Ou uma filha. Ontem, depois de receber o resultado dos exames, ela esteve aqui no hospital. Disse que não poderia guardar esta maravilhosa notícia até eu chegar em casa. Estou tão feliz... E seria uma honra se você aceitasse ser o padrinho - informou Carlos.
    - É claro que aceito!!! Nossa!!! Estou tão feliz por vocês... Essa criança vai ser muito paparicada - frisou Bento.
    Laura chegou ao aeroporto bem mais rápido do que imaginava. Depois de alguns minutos de procura avistou Tarso nas proximidades do portão de embarque. Sem conter a ansiedade foi correndo ao seu encontro. E, ofegante, falou...
    - Tarso... Desculpe incomodá-lo. Talvez você não quisesse falar comigo antes de partir. Preciso, porém, lhe dizer uma coisa importante.
    - Minha querida... Eu só... - Tarso tentou falar mas foi interrompido por Laura...
    - Peço que me deixe contar o que sinto antes que perca a coragem... Tarso meu amor. Sim!!! Você é o meu amor. Não poderia deixá-lo ir embora sem lhe contar que meu coração é todo seu. Amei o Marcos. Mas ele é meu passado. Você, entretanto, é meu presente. E eu gostaria muito que fosse também meu futuro - enfatizou Laura.
    - Nossa Laura... Você não imagina a felicidade que sinto. Eu a amo desde o primeiro dia que a vi. Saber que este sentimento, puro e sincero, é correspondido faz de mim o homem mais realizado do mundo - ressaltou Tarso.
    Tarso e Laura, depois de um beijo apaixonado, conversaram por mais alguns minutos. Laura ficou sabendo que Tarso retornaria na segunda-feira. 
    - Estou indo aos Estados Unidos participar de um congresso... Volto, em quatro dias, para os seus braços minha linda. Poderemos, então, desfrutar de todo tempo. Não vejo a hora de tê-la em meus braços todos os dias  - disse, na despedida, Tarso.
    Pós-conto
    Tarso e Laura estão de casamento marcado. A cerimônia deve ser realizada, no dia 14 de maio, na catedral de pedra existente no centro da cidade. Laura voltou a trabalhar no orfanato - o passado não mais a perturba. Tarso continua sendo um dos médicos mais dedicados do hospital. O filho de Carlos e Amália nasceu no dia de natal. Recebeu o nome de Nícolas. Bento, mesmo já tendo cumprido a pena imposta pela justiça, continua prestando serviços no orfanato. Ainda está solteiro. Diz que é um "solteiro por convicção". É a vida que segue... Com momentos às vezes meio confusos mas repleta de alegrias. O importante, descobriram nossos personagens, é aproveitar o presente da melhor maneira possível. (Autora: Aline Brandt - Todos os direitos reservados/Lei dos Direitos Autorais N° 9610/98) 

Comentários

Postagens mais visitadas